17 de novembro de 2014

Començando com um BOM exemplo

Oi pessoal,
Resolvi iniciar as postagens compartilhando um exemplo que fiz a um ano atrás, e que deu certo.
No final de ano passado, por volta de Outubro, percebi que tinha muitos potes de cosméticos na minha mini-penteadeira, no banheiro, e no armário do quarto, (desde shampoo, condicionador, reparador de pontas, sabonete, tônico facial, protetor solar, cremes, e por ai vai..). Alguns produtos eu tinha a mais de um ano, e não tinha chego nem na metade, outros, eu tinha uns três produtos iguais, variando somente  a marca, e outros que esqueci de usar, só porque estava guardados atrás de outros tantos potes. Achei péssimo ter tantos produtos e não usá-los direito. Percebi, que tinha, só por ter. (E cá pra nós, isso não é legal).

 Foi então, que resolvi me "desafiar".

 


Por um determinado tempo, no caso três meses, eu não compraria nenhum cosmético! Para ver se conseguiria terminar com os potes já abertos.
Novas compras, só seriam permitidas, se por exemplo, meu único shampoo acabasse, como não posso ficar sem shampoo, não teria outra escolha a não ser repor, ou qualquer outro produto que fosse de extrema importância tê-lo. Caso contrário, esperaria passar esse período para comprar outro.
Em Dezembro de 2013 consegui usar até o fim 20 produtos, incluindo produtos de cabelo, maquiagem e corpo.
Esse ano, resolvi fazer o mesmo. Só que dessa vez, estou iniciando mais tarde. A partir de hoje, vou tentar terminar todos os produtos que já estão na metade, dando prioridade aos que estão abertos a muito tempo.
Vou me esforçar ao máximo para comprar apenas o que for realmente necessário.
Desta forma, uso de forma mais consciente o meu dinheiro, e ainda faço uma limpeza no armários daqui de casa.
Ao final, volto aqui para compartilhar com vocês como foi meu desafio e balanço final.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divida sua opinião para aprendermos juntos!