18 de novembro de 2014

Regra Para Novas Compras

Oi pessoal,
 

Hoje vim falar da regra que criei para novas compras de Maquiagem.

 
Depois que me lancei o "desafio" de tentar terminar ao máximo os produtos que já tinha, resolvi criar uma regra para compras de novas makes. Porque na época, estava, digamos, viciada em maquiagem.
 
(foto retirada da internet)
 
Mas antes, se me permitam, vou lhes explicar minha relação com esse mundo...
 
No último ano da faculdade, a uns quatro ou cinco ano atrás, descobri os vídeos do youtube. E com ele, conheci as gurus de maquiagem, (meninas que ensinam a se maquiar). Se você não sabe nada sobre o assunto, clica aqui para conhecer o Canal da Camila Coelho e o Canal da Julia Petit. Foi através delas que comecei a me interessar pelo assunto.
Até eu começar a assistir esses tipos de vídeo, meu conhecimento sobre o tema era quase zero. Eu não tinha praticamente nada de produto, não os sabia diferenciar, muito menos como passar.
Conforme fui aprendendo, passei a me encantar por esse mundo. Assistia vídeos todo santo dia, e a partir dai fui conhecendo outros canais.
Sempre quando podia, eu comprava mais maquiagem, de valores variados e marcas idem. Mas o fato é que, percebi que já tinha pelo menos um item de cada produto, e isto já era o suficiente.
Com o passar do tempo, alguns produtos mal acabavam e eu já os queria comprar novamente. Foi por isto, que criei essa nova regra.
 
A regra é o seguinte: a cada produto de maquiagem que uso até o fim, posso comprar outros dois. (Preste bem atenção! Só posso comprar novos produtos ao acabar com pelo menos um).
Mas como assim?
Por exemplo, se uma máscara de rímel acaba, eu posso comprar dois outros produtos, não necessariamente iguais ou do mesmo gênero, no lugar. Sendo que, cada produto pode custar no máximo $50,00.
Supondo que eu me interessa por uma base no valor de $60,00. Esta mesma base, por ser maior que o valor estipulado, será o equivalente a dois produtos. Deu para entender? 
Assim, cada make terminada, vai valer no máximo $100,00. Mas se eu quiser comprar um produto acima de $100,00?
Bom, ai vou ter que terminar com no mínimo dois produtos. Vai depender do valor da próxima Make que quero comprar.
 
Pode parecer meio bobo, porém assim eu consigo usar melhor tudo o que tenho, e freiar esse consumismo louco. 
 
Me diz ai... o que acha dessa regra? Você conseguiria segui-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divida sua opinião para aprendermos juntos!